EMA Vpro

intel.png

As ameaças incessantes de ataques à segurança, sem mencionar a manutenção e as operações ininterruptas do PC, dão aos profissionais de TI muito com que se preocupar.

 

A plataforma Intel vPro® foi desenvolvida para empresas. Esta plataforma integrada oferece as tecnologias de PC mais recentes em uma solução validada construída para fornecer o que as necessidades de TI e os funcionários desejam. Ele reúne desempenho de classe empresarial, recursos de segurança aprimorados por hardware, gerenciamento remoto moderno e estabilidade da frota de PCs. São todas as coisas que você precisa que seus PCs sejam. Acelere a produtividade e reduza seus custos - ao mesmo tempo em que oferece ao seu pessoal uma ótima experiência de usuário.

Intel EMA é um software para utilizar a Intel AMT no local ou na nuvem. Intel EMA consiste em software tanto para o servidor back-end quanto para o cliente que permite que a TI maximize os benefícios da Intel AMT em dispositivos dentro e fora do firewall corporativo. O gerenciamento fora de banda torna mais fácil para o TI usar, implantar e gerenciar dispositivos quando o gerenciamento dentro da banda não é suficiente ou quando o sistema operacional do host não responde. Por exemplo, a TI pode reinicializar dispositivos cujo sistema operacional travou ou travou.

 

Dois dos usos mais comuns do Intel AMT incluem controle de teclado e vídeo out-of-band (KVM) e controle de energia. A TI pode controlar o teclado, o monitor e o mouse de pessoas que trabalham fora do local (em redes Wi-Fi conhecidas e confiáveis). Isso inclui o gerenciamento de dispositivos “sem cabeça”, coisas não-tripuladas controladas por PC, como máquinas de venda “inteligentes”, painéis remotos / digitais ou hubs Intel Unite em salas de conferência. A TI também pode despertar os sistemas para corrigi-los fora do horário de funcionamento por meio de um comando de ativação direto Intel AMT ou por meio do despertador quando o sistema estiver conectado à alimentação CA. Isso permite uma saturação de patch mais rápida para manter os sistemas atualizados.

 

Com o Intel EMA, os usuários de TI podem integrar o acesso Intel AMT a consoles personalizados ou de terceiros. O dispositivo gerenciado pode residir na nuvem, seja uma rede pública ou privada. O console pode residir em uma rede privada, na borda ou na nuvem pública. Intel EMA inclui suporte para APIs RESTful, as interfaces de programação modernas que simplificam as integrações de software.

 

A força de trabalho moderna de hoje é móvel; eles nem sempre estão sentados em um escritório corporativo com acesso a um centro de serviços de TI no local. O Intel EMA permite que a TI controle o que precisa sem interromper o fluxo de trabalho. A TI pode configurar o Intel AMT para oferecer suporte a funcionários remotos em espaços de escritório compartilhados (com redes Wi-Fi conhecidas) ou configurar um ponto de acesso Wi-Fi portátil para vendedores em viagem.

 

O Intel EMA foi projetado para tornar o Intel AMT fácil de configurar e usar para que a TI possa gerenciar dispositivos equipados com a tecnologia da plataforma Intel vPro sem interromper o fluxo de trabalho, o que, por sua vez, simplifica o gerenciamento do cliente e pode ajudar a reduzir os custos de gerenciamento para as organizações de TI.

 

A capacidade de gerenciamento de nuvem adicionada é construída na base da plataforma Intel vPro ideal para empresas, que continua a modernizar as frotas de PCs corporativos em segurança, estabilidade, desempenho e capacidade de gerenciamento.

 

Principais casos de uso:

 

  • Capacidade de gerenciamento baseada em nuvem

  • Controle remoto de energia

  • Hardware KVM

  • Além do firewall