Gerente de computação confidencial

comput.jpg
fortanix.jpg

Enquanto a computação confidencial está revolucionando a forma como os clientes protegem seus dados confidenciais, as organizações precisam simplificar o processo de criação de enclaves, gerenciamento de políticas de segurança e permitir que os aplicativos aproveitem as vantagens da computação confidencial.

 

Solução de computação confidencial

 

O Fortanix oferece às equipes de aplicativos a solução mais rápida, fácil e completa para executar aplicativos de enclave hoje. O Fortanix Confidential Computing Manager permite que os aplicativos sejam executados em ambientes de computação confidenciais, verifica a integridade desses ambientes e gerencia o ciclo de vida do aplicativo enclave.

 

O que é computação confidencial?

 

Confidential Computing é uma nova tecnologia que permite às organizações desbloquear o valor de seus dados mais privados, mantendo-os mais seguros e protegidos. As organizações agora podem proteger dados e aplicativos em uso, executando-os em enclaves seguros.

 

 

 

Visão geral

 

Os dados existem em três estados: em repouso, em uso e em trânsito. Os dados armazenados estão "em repouso", os dados que estão sendo processados estão "em uso" e os dados que estão atravessando a rede estão "em trânsito". Mesmo se você criptografar dados em repouso e em trânsito pela rede, os dados que eles processam ainda estão vulneráveis a acesso não autorizado e adulteração em tempo de execução. Proteger os dados em uso é fundamental para oferecer segurança completa em todos os dados

vida útil. E no mundo atual, orientado por dados, é melhor confiar em um método que se concentre nos próprios dados.

 

A criptografia ou criptografia agora é comumente usada por organizações para proteger a confidencialidade dos dados (evitando a exibição não autorizada) e a integridade dos dados (evitando alterações não autorizadas). Existem agora plataformas avançadas de segurança de dados que permitem que os aplicativos sejam executados em enclaves seguros ou ambientes de execução confiáveis que oferecem criptografia para os dados e aplicativos.

 

Como funciona a computação confidencial?

 

A computação confidencial protege os dados e aplicativos executando-os em enclaves seguros que isolam os dados e o código para evitar o acesso não autorizado, mesmo quando a infraestrutura de computação está comprometida. A tecnologia Intel® SGX representa uma das principais implementações de computação confidencial. O uso do Intel® SGX permite que as organizações isolem o software e os dados da infraestrutura subjacente (hardware ou sistema operacional) por meio de criptografia em nível de hardware.

Implicação: as organizações agora podem executar aplicativos e dados confidenciais em infraestrutura não confiável, nuvens públicas e todos os outros ambientes hospedados. Isso dá às organizações maior controle sobre a segurança e privacidade de aplicativos e dados dentro e fora de seu perímetro de segurança estabelecido.